Campos Novos está de luto com a triste notícia do falecimento de Marciano Dalmolin, aos 42 anos, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (30) no Hospital de Caridade em Florianópolis. O policial civil, vereador e pré-candidato à prefeito pelo PL lutava contra um câncer no estômago.
Nascido em 07/07/1981 no município de Anita Garibaldi, Marciano teve uma trajetória marcada pela dedicação e comprometimento. Iniciou seus estudos na Escola Isolada Lageado dos Mateus, em São Mateus - Anita Garibaldi, e concluiu o ensino fundamental na Escola de Educação Básica Isidoro Silva, em Lagoa da Estiva. Parte de seu ensino médio foi realizado no Colégio Estadual Padre Antônio Vieira e, posteriormente concluiu no Colégio Estadual Anibal Nunes Pires, ambos em Florianópolis.
Sua carreira profissional teve início em 1999, na empresa Supermercados Imperatriz, onde começou como empacotador e alcançou o cargo de subgerente. Formou-se em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, em 2006, e tornou-se advogado no ano seguinte. Além disso, concluiu um curso de Pós-graduação em Direito Tributário na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Em 2008, foi aprovado no cargo de Comissário de Polícia Civil, iniciando suas atividades em Campos Novos. Seu trabalho foi reconhecido pela comunidade e pela Polícia Civil, sendo eleito policial destaque em 2009. Em 2013, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Campos Novos por seu exemplar desempenho, dedicação e lealdade nas investigações criminais.
A morte de Marciano Dalmolin deixa uma lacuna na política e na comunidade de Campos Novos, que reconhece seu legado de trabalho e compromisso. Marciano deixa um filho e a esposa Cláudia.
Fonte: Correio Camponovense
Imagem: Divulgação