Um adolescente de 15 anos morreu na terça-feira (30) após sofrer um acidente com picada de cobra no último sábado (27). O menino era morador de São Francisco do Sul, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu no hospital.
Segundo informações de amigos da família, durante a noite de sábado o menino estaria brincando com um grupo de amigos quando se escondeu em um local de mata. Neste momento, ele teria deitado sobre a cobra e sofrido a mordida. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a serpente em questão seria do gênero Botrophs, ou seja, uma jararaca ou jararacuçu.
O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça recebeu o paciente ainda no sábado. Na ocasião, ele foi internado em observação, conforme protocolo do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (Ciatox). O órgão deve ser obrigatoriamente acionado nesses casos e a equipe médica monitora a evolução do paciente constantemente.
Na manhã da segunda-feira (29), o menino apresentou piora dos sintomas e sinais e foi transferido para o Hospital Infantil de Joinville, que é referência na região. Conforme o amigo da família, ele não resistiu e morreu na unidade.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o incidente. “Você vai fazer muita falta”, publicou um parente da vítima. A escola onde ele estudava também emitiu uma nota de pesar: “seu jeitinho alegre permanecerá em nossa memória.”
O velório do adolescente acontece ao longo desta quarta-feira (1) na Capela Mão Amiga. Por volta das 16h, o corpo segue para sepultamento no Cemitério Municipal.
Fonte:
NSC
Foto ilustrativa (Foto: Fujama/Reprodução)