Homem é morto pela PM após ameaçar família com foice e facão
Notícias de Santa Catarina
Publicado em 29/05/2024

Um homem morreu no começo da noite desta terça-feira (28) após ser baleado por policiais militares em Linha Vani, interior de Seara.

O fato ocorreu por volta das 18h, quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça às margens da SC-283. Segundo a denúncia, o sujeito com histórico policial estava ameaçando membros de uma família, incluindo crianças e idosos.

De acordo com a PM, os policiais encontraram o indivíduo armado com uma foice e um facão. Ele se recusou a obedecer às ordens para largar as armas e correu em direção às pessoas que estavam residência, colocando suas vidas em risco.

Sem opção para neutralizar o autor e proteger os moradores, a guarnição efetuou um disparo de arma de fogo contra o agressor. Após o disparo, os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU, porém ele não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e tomaram as medidas necessárias. Crianças e idosos presentes na residência receberam atendimento e estão bem.

O corpo foi encaminhado ao IML de Concórdia, onde passará por necropsia.

 

Fonte: Atual FM

Imagem: Reprodução/Belos FM

Comentários