Os pilotos do avião que levou até o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, a quantia de dinheiro que seria transportada pelo carro-forte que foi atacado por assaltantes na noite desta quarta-feira (19) foram feitos reféns durante a ação criminosa. Segundo o Batalhão de Choque da Brigada Militar, eles e os vigilantes que estavam no local já foram resgatados.
O assalto aconteceu por volta das 19h30, e resultou em uma intensa troca de tiros entre os criminosos e policiais militares. Um policial foi ferido e morreu durante atendimento hospitalar e pelo menos um dos bandidos também morreu no confronto.
O grupo chegou até o local se passando por policiais federais, utilizando, inclusive, caminhonetes com adesivos da Polícia Federal. A quadrilha, que contava com mais de dez homens na ação, teria agido com informações privilegiadas sobre a remessa de dinheiro que seria levada pelo carro-forte.
Os assaltantes conseguiram fugir para uma mata próxima do aeroporto. Por volta das 21h30, um cerco policial era montado na área e até as 22h30, a região seguia cercada.
Alguns dos veículos do grupo chegaram a ser carregados com o dinheiro, incluindo a falsa viatura. No entanto, algumas das caminhonetes foram deixadas para trás.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar também foram mobilizados. As informações são do ABCMais.