Um caso de golpe do PIX foi registrado em Concórdia, deixando uma vítima com um prejuízo de R$ 2.890,00. O golpista se passou pelo filho da vítima e conseguiu enganá-lo com mensagens pelo WhatsApp.
Segundo relato da vítima, há alguns dias ele recebeu uma mensagem de um número desconhecido, onde a pessoa se identificou como seu filho. O suposto filho explicou que seu número anterior ficaria apenas para trabalho e que este novo número seria utilizado para questões pessoais.
O golpista então alegou que precisava realizar um pagamento urgente, mas estava enfrentando problemas para completar a transação. Ele pediu ao pai que fizesse uma transferência via PIX no valor de R$ 2.890,00. Confiante de que estava ajudando seu filho, a vítima realizou a transferência.
Somente depois de fazer o pagamento, o homem percebeu que havia caído em um golpe. Esse tipo de fraude, conhecido como “Golpe do Filho”, é comum e muitas vítimas já tiveram registro
As autoridades alertam a população sobre a necessidade de confirmar a identidade da pessoa antes de realizar qualquer transferência financeira. Recomenda-se ligar para o número conhecido do familiar ou usar outra forma de comunicação segura para verificar a autenticidade do pedido.
Fonte e imagem: Éder Luiz