A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba, com apoio da Polícia Militar e 30 policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Joaçaba, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (04/07) seis mandados de prisões preventivas e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba, após representação (pedido) feito pelo Delegado de Polícia que atua pela DIC e manifestação favorável do Ministério Público, pela sua 3ª Promotoria da Comarca de Joaçaba.
As prisões têm como fundamentação legal o crime de integrar pessoalmente organização criminosa do Primeiro Grupo Catarinense – PGC, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão. Foi apreendida uma arma tipo revólver, calibre 38, várias munições com um dos suspeitos, batizado como Tubarão, residente no Bairro Vila Cordazzo, em Joaçaba. Com alguns dos alvos foram apreendidas pequenas quantidades de drogas e uma balança de precisão. Os presos estão sendo interrogados e, na sequência, serão encaminhados ao presídio de Joaçaba.