O bebê Gael Winicius Momo Quirilo, vítima de queimaduras em 27% do corpo, especificamente, no rosto, tórax e abdômen, causadas por água quente no Loteamento Parizotto, em Capinzal, já está em casa após receber alta do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O incidente ocorreu em 19 de junho
Em entrevista à Capinzal FM na manhã desta segunda-feira (15), Jhenifer Carla Momo, mãe do bebê que completará um ano e seis meses nesta quarta-feira (16), relembrou os momentos angustiantes do ocorrido.
Jhenifer também detalha a sucessão dos fatos desde o momento em que ingressou no Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal até a alta do menor na quarta-feira, 10 de julho, comentando sobre o deslocamento de Joaçaba até a capital catarinense por transporte aéreo, o pronto ingresso de Gael na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a grande evolução no quadro, enfatizando o êxito no processo de cicratização além do prazo de recuperação estimado em seis meses.
A mãe destaca a importância do envolvimento da comunidade através de orações para a recuperação do bebê, externando os seus agradecimentos.
Por fim, Jhenifer alerta os demais pais e/ou responsáveis por bebês e crianças quanto à necessidade de constante vigilância aos afazeres dos pequenos, visando à diminuição de incidentes que atingem a condição física dos mesmos.
Fonte e imagem: Rádio Capinzal FM