O adolescente de 17 anos que morreu após parada cardíaca em uma academia na Barra da Lagoa, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 18h24, foi identificado como Davi Fabiano Felicio.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores foram até o quartel para informar que o jovem estava inconsciente em uma academia próxima. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o adolescente deitado no chão, sem batimentos cardíacos.
A equipe iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Pouco depois, a equipe da ambulância (ASU) chegou e utilizou um desfibrilador externo automático para tentar reiniciar o coração do jovem.
Em seguida, a unidade avançada do SAMU também chegou ao local. Apesar dos esforços das equipes de emergência para reverter a parada cardiorrespiratória, não foi possível salvar o jovem. O óbito foi confirmado às 19h02.
Em nota, a academia comunicou: “Em respeito a família de Davi Castro, não teremos mais atendimento neste semana. Segunda-feira retornaremos nossas atividades”.
Fonte: SCC10
Imagem: Ilustrativa/Internet